quarta-feira, 8 de junho de 2011

5- Como é pautado o trabalho do IRS e quais são os principais projectos desenvolvidos hoje e quais são as suas metas para este ano?

            O IRS desenvolve suas ações pautado na Teoria das Múltiplas Inteligências, de Howard Gardner, segundo a qual as inteligências são potenciais que poderão ser ou não ativados, dependendo dos valores de uma cultura específica, das oportunidades disponíveis nessa cultura e das decisões pessoais tomadas por indivíduos e/ou suas famílias, seus professores e outros.

             A inteligência é vista como uma capacidade única que permite aos indivíduos diferentes performances em diferentes áreas de atuação. Nesse sentido, o IRS investe na educação complementar como estratégia propiciadora da mudança social acreditando que talentos podem ser encontrados em todas as camadas da população, independentemente de condições sócio-econômicas.

             Daí a importância de oferecer condições para o desenvolvimento individual e social de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda visando sua participação social, política e produtiva na sociedade. Esse trabalho afina-se também com a Lei 9.394/96, segundo a qual todos os cidadãos brasileiros em idade escolar têm igualdade de oportunidades, no que diz respeito às diferentes potencialidades. 

FAQ do IRS


 

Sem comentários:

Enviar um comentário